segunda-feira, 26 de setembro de 2016

sábado, 10 de setembro de 2016

Prof Rafael Leite - 43500

Ouça o jingle do #ProfRafaelLeite...

Se liga no som...
Jingle Rock'n'roll!!
#MusicaIndependente

Cantando o próprio Jingle, com a parceria do mestre Elencar...ao som dos #Insubordinados

"Aposte na educação, vote em um Professor para mudar"

 


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Prof Rafael Leite - 43500, candidato a vereador em Curitiba-PR

Educação Profissional, Meio Ambiente e Música Independente

quarta-feira, 17 de agosto de 2016



Educação Profissional, Meio Ambiente e Música Independente
#mudançacomcompetência

 
Formado Técnico em Eletrotécnica, Engenharia Elétrica, com pós em Produção. Professor de educação profissional, Sanepariano e Músico. Curitibano com experiência de mais de 17 anos servindo as pessoas, decidi colocar meu nome e experiência para ajudar a construir uma Curitiba melhor e mais justa com todos.

 
Educação Profissional: Apresentar projetos que Incentivem os cursos profissionalizantes, com redução de tributos municipais para as Instituições que transformem estas reduções em bolsas de estudo. Trabalhar pela melhoria do Liceu do Ofício, ampliando o atendimento.

 
Cultura: Criar lei de Incentivos a músicos, escritores, pintores, fotógrafos e artistas visuais em geral, para que possam também ter um “Padrinho Cultural” onde os produtores locais poderão inscrever Artistas com trabalhos iniciantes, para desenvolver seu projeto, com o recurso da Fundação Cultural.

 
Meio Ambiente: Leis de incentivo a Educação Ambiental: Implantando disciplinas nas escolas municipais, projetos que incentivem a população a destinar corretamente os resíduos, gerando Desconto no IPTU, utilizando as Estações de Sustentabilidade.

 
Proteção animal: Implantar o Projeto “Adote um Amigo”. A prefeitura recolhe os animais e encaminha a uma Clinica conveniada. Lá eles são vacinados, castrados e encaminhados para adoção.

 
Saúde: Propor projeto que regulamente a cobrança em estacionamento de Hospitais. É um abuso a cobrança em algumas instituições. Propor cobrança de 1 hora, para caso de emergências.

 
Inclusão Cultural (educação especial): Buscar incentivos para a Inclusão de pessoas com necessidades Especiais, em atividades Culturais (Música, Pintura, Artesanato, etc.)

 
*Lembrando: A função do vereador é Fiscalizar a atuação do Prefeito e Secretários e propor leis para o município. Por isso é importante votar em pessoas com capacidade e competência para realizar estas atividades.
 

Conheça mais nossos projetos:


 

quinta-feira, 28 de julho de 2016


Partido Verde ( Green Party ), o Partido presente em mais de 120 países.

O Partido Verde surgiu como instituição política na Tasmânia (Austrália). Um grupo de ecologistas denominado United Tasmanian Group se reuniu pela primeira vez em 1972. O objetivo era impedir o transbordamento do Lake Pedder. Mais Tarde o grupo adotou o nome de Green Party, deste movimento também surgiu o Green Peace, no Canadá. Hoje, o Partido Verde é parte decisiva na política australiana tendo elegido deputados e senadores.
 
Da Austrália para a Nova Zelândia, depois para Europa e hoje em todo o mundo. O Partido Verde está constituído em mais de 120 países.
 
Na Europa os Verdes surgiram nos anos 70 e se consolidaram como partidos políticos nos anos 80. Hoje o Partido Verde participa de vários governos e é a quarta maior bancada no Parlamento Europeu.
 
No Brasil a primeira manifestação político partidária com o nome de Partido Verde ocorreu no Estado do Paraná em 1982. O candidato a Deputado Federal pelo PTB Hamilton Vilela de Magalhães utilizou em sua propaganda, inclusive na televisão, o nome do Partido Verde e uma baleia como símbolo.
 
Essa, no entanto, foi uma manifestação isolada. O Partido Verde veio a ser criado em 1986 no Rio de Janeiro. Um grupo composto por escritores, jornalistas, ecologistas, artistas e também por ex-exilados políticos começou a dar forma ao PV. Participaram nesse grupo Alfredo Sirkis, Herbert Daniel, Guido Gelli, Lucélia Santos e Fernando Gabeira, entre outros.
 
Em 1992 durante a ECO-92 os verdes de várias partes do mundo se encontraram pela primeira vez no Rio de Janeiro. A partir de então se iniciou a formação das Federações de Partidos Verdes com o objetivo de cooperação, troca de experiências e consolidação programática.
 
Hoje os verdes estão organizados em 4 Federações: A Federação Européia dos Partidos Verdes, a Federação dos Partidos Verdes das Américas, a Federação dos Partidos Verdes da África e a Federação dos Partidos Verdes da Ásia e Oceania.
 
Em 2001, em Canberra, Austrália, aconteceu o Global Greens 2001, encontro mundial dos Partidos Verdes quando foi aprovada a Carta Verde da Terra o primeiro documento unificado dos Partidos Verdes Mundiais.

Fonte: http://pv.org.br/opartido/

segunda-feira, 25 de julho de 2016


Prof. Rafael Leite e a Dep. Federal Leandre Dal Ponte

PROF RAFAEL LEITE -  É PRÉ CANDIDATO A VEREADOR DE CURITIBA  
 
Sábado, dia 23/07, na Convenção do Partido Verde, fui aprovado como Pré Candidato a Vereador por Curitiba.
 
Feliz pela oportunidade que PV me concedeu, dentre os mais de 120 pré candidatos (apenas 57 foram pré selecionados).

Nesta foto, estou junto da Deputada federal Leandre, que muito nos orgulha do seu trabalho.
 
Existe política séria feita no nosso país , não podemos mais deixar que pessoas corruptas e de má fé, sejam conduzidas às funções públicas.

Agradeço desde já o apoio recebido. A luta é difícil e muitas vezes injusta. Mas não vamos baixar a cabeça, vamos erguer e lutar. Vamos fazer o nosso melhor.
 
Um abraço,
Prof Rafael Leite




 
Com nosso grande vereador Aladim.
Foi o primeiro vereador Verde eleito no Paraná. Após o 3° mandato, nos deixa e fica para a história. Conduta séria e dedicação.
#partidoverde
#globalgreen
#partidoverde43

 "A renovação fortalece a democracia"
 

 

terça-feira, 5 de julho de 2016

PENSAMENTO SUSTENTÁVEL

 

Por Prof. Rafael Leite



"LIXO QUE NÃO É LIXO: Como separar corretamente o lixo que geramos?"


Apesar do bom programa (lixo que não é lixo) que dispomos atualmente na nossa cidade, a população ainda carece de conhecimento a hora da separação dos resíduos.

Em Curitiba, são coletadas aproximadamente 100 Toneladas de LIXO que não é LIXO diariamente.  Em torno de 30% da coleta são de Resíduos Não Recicláveis, que não podem ser reaproveitados, o que gera um retrabalho na destinação, gerando outra despesa para levar estes até o Aterro de lixo comum.

A destinação correta para o Resíduo.

Podemos separar, basicamente, o lixo em 3 tipos diferentes:

- Reciclável (Lixo que não é Lixo);
- Não Reciclável (Rejeitos que vão para o Aterro );
- Orgânico ( que não precisa ser destinado, se tivermos compostagem doméstica.) 



A melhor destinação o Lixo Orgânico é atraves de um sistema de Compostagem, ou horta organica. Enquanto não realizado desta forma, o Lixo Organico deve  ser destinado junto com os Não Reciclaveis. ( Lixo Comum) .
 


 
 
 

quarta-feira, 29 de junho de 2016


PENSAMENTO SUSTENTÁVEL
 
Por Prof. Rafael Leite
 
 
"O FIM DAS LÂMPADAS INCANDESCENTES"


A partir do dia 1º de julho de 2016, está proibido a venda das lâmpadas incandescentes no Brasil. O Comerciante que descumprir pagará multa de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.
fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/06/comeca-valer-na-6-proibicao-de-venda-de-lampadas-incandescentes.html

Decisão a ser comemorada!! Se esta medida fosse para todos os Países, a economia imediata de energia seria de 5%. Redução também no custo de manutenção, já que a iluminação a LED tem um vida útil 25 vezes maior.

Sobre este assunto já postamos aqui no Blog. Acesse o link abaixo:
http://profrafaelleite.blogspot.com.br/2016/06/pensamento-sustentavel-p-or-prof.html

quarta-feira, 22 de junho de 2016


PENSAMENTO SUSTENTÁVEL 
Por Prof. Rafael Leite
 
O que devemos fazer com o óleo de cozinha usado?

É comum notarmos que diversas pessoas ainda jogam o óleo utilizado na cozinha direto na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos dessa ação. Infelizmente esse produto prejudica o solo, a água, o ar e a vida de muitos animais, inclusive do ser humano.
Estudos apontam que com um litro de óleo é possível contaminar um milhão de litros de água. Se o resíduo for para o solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos. Além disso, quando ele entra em decomposição, o óleo libera o gás metano, que produz mau cheiro, afeta o efeito estufa.
 
A destinação correta para o Resíduo.
São muitas as possibilidades a reutilização do óleo de cozinha: produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e até biodiesel.
Para fazer sabão um caseiro basta apenas:
  • 2,5 litros de óleo de cozinha usado
  • 1 litro de água
  • 100 mililitros de amaciante
  • 1/5 quilo de soda cáustica em escama
  • Programa da Sanepar: Sem óleo na Rede
 
Saúde do planeta, sustento da caridade
Outra possibilidade é ajudar o próximo: Diversas Instituições recolhem o Óleo usado e reverte o lucro das vendas em caridade. Dentre estas instituições que atuam na nossa cidade estão: o Perpetóleo e o Ecosolidariedade
 
 
 
Perpetóleo
Campanha permanente do Santuário preserva o meio-ambiente e traz fundos para obras sociais, entre elas, a Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, para dependentes químicos. Maiores informações: http://perpetoleo.blogspot.com.br/
 
Ecosolidariedade
 
Tem como objetivo: Reciclar o óleo de frituras, repassando-o para empresa idônea na cadeia de produção do Biodiesel, mediante apresentação de certificado ambiental da mesma.
Desenvolver nas famílias; instituições educacionais, sociais e religiosas; grandes, médias e pequenas empresas, a consciência ecológica e social por meio de atitudes concretas. Maiores informações: http://www.ecosolidariedade.org.br/
 
 

segunda-feira, 6 de junho de 2016

PENSAMENTO SUSTENTÁVEL 


Por Prof. Rafael Leite
As vantagens da substituição de lâmpadas tradicionais por LED
Existe uma forte tendência na substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação a LED, alguns fatores são fortes para esta afirmação, principalmente a durabilidade e a economia na conta de luz. Alguns países, como a Itália e o México, vem utilizando o LED na Iluminação Pública desde 2010.
A figura abaixo  compara os mais conhecidos :

Comparando: Consumo de energia e eficiência




O principal fator é que a energia consumida pelo LED é revertida em iluminação e não em calor, como acontece nas lâmpadas tradicionais. O consumo chega a ser 10 vezes maior do que as lâmpadas incandescentes.
Comparando: Reposição das lâmpadas
O LED tem uma durabilidade que pode chegar a mais de 50.000 horas de vida útil, enquanto que:

Incandescente = 1.000 horas
Fluorescente Compacta = 6.000 horas
Halógena = 3.000 horas

Falando em durabilidade uma lâmpada em LED dura o equivalente a: 50 lâmpadas incandescentes,  8 lâmpadas compactas fluorescentes ou  16 lâmpadas halógenas.

É melhor para nossa saúde: Exposição direta
A lâmpada de LED não emite radiação IV/UV, o que evita danos à pele, plantas e também objetos ou produtos expostos como roupas, calçados, móveis, etc. Além de não atrair insetos.

Opção Ecologicamente Correta: Descarte
Não têm substâncias tóxicas em sua composição – nem mercúrio, nem filamentos. Por isso são consideradas lixo comum, o que as faz ‘amigas ‘ do meio ambiente.

A iluminação do futuro
Graças a todas estas vantagens a Iluminação a LED vem sendo chamada de: A iluminação do Futuro. A tendência natural é que esta tecnologia substitua todo o tipo de iluminação, seja ela aplicada em um meio Industrial, Comercial ou Residencial.